Abertura mostra “… pegaríamos as coisas onde elas crescem, pelo meio…”

(São Paulo, SP)

A Blau Projects galeria de arte recebe a partir de hoje a exposição coletiva “…pegaríamos as coisas onde elas crescem, pelo meio…”, com artistas como Fabio Morais e Thiago Honório. O projeto é de Galciani Neves e foi selecionado através do concurso C.LAB, proposto pela galeria.

O projeto coletivo aborda o conceito do meio como uma forma de fugir das definições normativas e limitações que as exigências de um começo e um fim causam na arte. O resultado é um conjunto de obras paralisadas em momentos de transição e acontecimentos, como se precisassem ser continuadas na interpretação dos observadores. O título/proposta curatorial é uma citação do filósofo pós-estruturalista francês Gilles Deleuze, para o qual as definições normativas e a exigência de começos e fins limitam a arte. Partindo deste pressuposto, os artistas se propuseram a criar e reunir obras sem desfecho, que sugerem uma continuidade para além delas.

O “meio”, neste projeto, é um momento de transição, um convite ao público para descobrir os percursos polissêmicos propostos por cada artista. O “meio” é sempre um começo, uma continuação, um flerte com o público rumo a diversas construções de significado. Na instalação “Com efeito”, de Ana Dias Batista, por exemplo, uma pista de boliche é criada com uma bobina de papel Kraft acompanhada de uma bola de boliche em sua extremidade, sugerindo a continuidade no movimento do objeto. Já em “Vídeo”, de Fabio Morais, um vídeo é reproduzido em looping, acompanhado de um texto com narrativa também cíclica. Também estarão expostas instalações e obras dos artistas Jimson Vilela, Jorge Menna Barreto, Laura Gorski e Thiago Honório.

O C.LAB é edital lançado pela Blau Projects galeria de arte e , com apoio financeiro da galeria, os escolhidos tem a oportunidade de executar um projeto curatorial individual ou coletivo. A seleção é feita por uma comissão independente, composta por profissionais de reconhecida relevância no âmbito das artes visuais, que leva em consideração a relevância do projeto no panorama da produção artística contemporânea.

“… pegaríamos as coisas onde elas crescem, pelo meio…”, com Fabio Morais e Thiago Honório
Curadoria de Galciani Neves
Abertura: 13 de Dezembro, a partir das 12h
Em cartaz até 7 de Fevereiro de 2015

Blau Projects galeria de arte
Rua Fradique Coutinho, 1464 – Fundos – Vila Madalena
Funcionamento: de Terça a Sábado, das 11h às 19h
T: (55 11) 3467-8819 | (55 11) 3467-8801



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA