“Vapor” | Individual de Berna Reale

(São Paulo, SP)

A Galeria Millan realiza, de 18 de novembro a 20 de dezembro, a primeira exposição individual da artista Berna Reale em São Paulo. Com curadoria de Rudolf Schmitz, a mostra “Vapor” exibe cinco vídeos – três inéditos e dois nunca expostos em São Paulo, que registram performances da artista em Belém do Pará, sua cidade natal – além de nova série de fotografias.

Com forte teor político, “Vapor” põe em evidência a última fase de Berna, que vem dedicando seu trabalho a denunciar, poeticamente, situações de violência, abusos de poder e conflitos sociais. A violência tem sido, nos últimos anos, o seu grande foco de atenção. Reale tornou-se perita criminal do Centro de Perícias Científicas do Estado do Pará e vive de perto as mais diversas questões de delito e conflitos sociais. Suas performances são pensadas com o objetivo de criar um ruído provocador de reflexão.

“Vapor”, nova mostra individual por Berna Reale
Abertura: 18 de novembro, às 19h
Em cartaz até 20 de dezembro

Galeria Millan
Rua Fradique Coutinho, 1360
T/F.: +55 11 3031 6007



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA