“Mais Pintura”, mostra coletiva com curadoria de Bruno Miguel

(Brasília, DF)

O Espaço Cultural Contemporâneo (Ecco) abriga a exposição coletiva “Mais Pintura” a partir de hoje, às 20h. Com curadoria de Bruno Miguel e Luiz Ernesto, 11 artistas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, apresentam pela primeira vez suas obras na capital, abrindo caminhos a novas parcerias num futuro próximo.

O projeto “Mais Pintura” surgiu em 2013 como desdobramento do curso “Questões prático-teóricas da pintura na contemporaneidade”, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, orientado pelos curadores. Trata-se de apresentar pinturas de novos artistas que se encontram semanalmente para discussão e análise crítica de seus trabalhos com os orientadores. Um grupo em constante transformação e que atualmente conta com mais de 30 participantes, dos quais foram selecionados os 11 que participam desta edição. Procurou-se selecionar os artistas que pudessem evidenciar em seus trabalhos o vigor, a disciplina e a diversidade da pintura de um grupo de novos artistas no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, acompanhamos o desenvolvimento vertiginoso das tecnologias digitais. As mais corriqueiras experiências do dia-a-dia transformam-se, pelos mais variados dispositivos, em imagens que, instantaneamente são postadas nas redes sociais e distribuídas por todos os lugares. Com vida curta, são vistas por segundos apenas, dando lugar a outras e outras que as sucederão em um fluxo sem fim. Mas, longe de se opor a este mundo da tecnologia, a pintura fertiliza-se com ele. “Mais Pintura” pretende alimentar o debate. Neste mundo, a pintura torna-se uma prática aparentemente paradoxal: demorada para se aprender, demorada para se fazer, demorada para se fruir e principalmente, difícil de se definir. E ainda assim, ela persiste.

“Mais Pintura”, mostra coletiva com curadoria de Bruno Miguel e Luiz Ernesto
Abertura: 18 de novembro, às 20h
Em cartaz até 23 de janeiro de 2015

Espaço Cultural Contemporâneo (Ecco)
SHIN CA 4 Loja 143, 1º piso
Shopping Iguatemi – Lago Norte
T.: +5561 34681262 | 34681152



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA