“Espectador em trânsito”, mostra itinerante com Gisela Motta e Leandro Lima

(Belo Horizonte, MG)

Gisela Motta e Leandro Lima participam da mostra “Espectador em trânsito”. Depois de passar por Teófilo Otoni, a exposição vai para Belo Horizonte, ocupando o Sesc Venda Nova até 3 de janeiro de 2015, para então continuar em cartaz em Uberlândia. A exposição faz parte do ArteSesc, projeto de Artes Visuais do Departamento Nacional do Sesc.

Por meio de seis vídeo-instalações de quatro artistas-pesquisadores contemporâneos, André Parente, Gisela Motta e Leandro Lima e Luciano Mariussi, a exposição incita a participação do público. O espectador passa, então, da visão tradicional de receptor de conteúdos da arte a ser dinâmico, em e com movimento. O espectador torna-se coautor, parte fundamental de cada trabalho.

Em cada um dos cenários é possível uma interação diferente por parte do público. A proposta da exposição é fazer com que o visitante se torne um participante dos espaços propostos e não apenas espectador. Os cenários dispõem de caixas de som, telas de exibição, vídeos, projeções, áudio e incitam as pessoas a transitarem e serem componentes da arte presente.

Sobre os artistas

Gisela Motta e Leandro Lima são uma dupla de artistas paulistas nascidos em 1976, que foram indicados ao PIPA 2012.
Ambos se formaram em Artes Visuais na Faap (1996 -1999), São Paulo, SP.

“Espectador em trânsito”, mostra com Gisela Motta e Leandro Lima
Em cartaz até 3 de janeiro de 2015
Visitação: segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado e domingo, das 9h às 17h.
Entrada gratuita

Sesc Venda Nova
Rua Dr. José Félix Martins, 1246 – Mantiqueira
Para visitas mediadas, agendar horário no telefone (31) 3048-7427
Informações sobre o evento: (31) 3048-7644



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA