Em cartaz | “Mark the Line”, mostra coletiva com Runo Lagomarsino

(Gotenburgo, Suécia)

Runo Lagomarsino tem obras em cartaz na mostra coletiva “Mark the line”, no Göteborgs Konsthall. Trata-se de uma mostra coletiva que busca explorer como marcamos nosso território, determinamos relações de poder e nos diferenciamos dos outros usando linhas. “Mark the line” é uma exposicão que busca retratar a presença palpável de linhas em nossas vidas.

“Mark the Line” examina “a linha”, não só como um signo de expressão estilística incorporado em obras de arte, mas como um símbolo de expressão direta de conteúdo intelectual e psicológico. A mostra explora a constante presença de linhas no cotidiano e como elas sempre nos afetam e restringem, materialmente ou não. Foca-se na linha como algo que simultaneamente representa divisão e cria uma unidade espacial, carregada de implicações políticas, emotivas ou sociais. Em sua simplicidade, a linha sustenta-se como poderosa expressão de mensagens políticas e de ação humana. A mostra reúne questões sobre território, sobre como um espaço é destacado de outro. Quais são as estratégias atuais, de retomada artística, social ou política, de uma determinada terra marcada? E como artistas lidam com esses tópicos onde há uma crescente tensão política e conflito cultural por todo o mundo?

“Mark the Line”, mostra coletiva com Runo Lagomarsino
Em cartaz até 11 de janeiro de 2015
Visiting:
Tuesdays and Thursdays, from 11am to 6pm
Wednesdays, from 11am to 8pm
Friday to Sunday, from 11am to 5pm

Göteborgs Konsthall
Gotaplatsen, SE- 412 56
Phone: +46 (0) 31 368 34 50
goteborgs.konsthall@kultur.goteborg.se



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA