Mostra coletiva revisita trajetória de artistas contemplados pelo programa Rumos Artes Visuais

(São Paulo, SP)

Com curadoria de Aracy Amaral, Paulo Miyada e Regina Silveira, “Singularidades/Anotações – Rumos Artes Visuais 1988-2013” apresenta um conjunto heterogêneo de obras que inclui pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e instalações interativas, espalhados por três andares do Itaú Cultural. O projeto faz parte da série Rumos Legado, que revisita a trajetória de diversos artistas contemplados pelo programa ao longo de quase duas décadas.

A coletiva é composta por obras de 35 artistas, como Berna Reale, Luiz Roque, Marcelo Moscheta, Rommulo Conceição, Sofia Borges e Tatiana Blass, que participaram de diferentes edições do Rumos Artes Visuais e Rumos Arte e Tecnologia neste período.

Os curadores afirmam que fizeram o exercício de “procurar sentidos para a produção artística brasileira com ele [o programa Rumos] envolvida e de pensá-la como conjunto, guardando todas as diferenças entre os artistas, as obras e as diversas curadorias”. O diferencial dessa exposição é mostrar que “a seleção de obras evoca algo do que esses artistas fizeram no passado recente, mas também aceita seus saltos e aprofundamentos, as singularidades adquiridas pelos caminhos que lhes permitiram dar continuidade, consistência e pertinência ao embate com as perguntas que elegeram como suas”.

No ano que vem, a exposição passará por outras cidades brasileiras e realizará uma série de oficinas itinerantes com outros dez artistas selecionados pelo Rumos.

“Singularidades/Anotações – Rumos Artes Visuais 1988-2013”
Com Berna Reale, Luiz Roque, Marcelo Moscheta, Rommulo Conceição, Sofia Borges e Tatiana Blass
Em cartaz até 26 de outubro
Visitação: de terça a sexta, das 9h às 20h (permanência até às 20h30); sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h

Itaú Cultural
T: 11 2168 1777 / 2168 1776
Avenida Paulista, 149 – Bela Vista



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA