“Churrasquinho de Curador” | Parte da mostra individual “1:1” de Shima

(São Paulo, SP)

O artista plástico paulistano Shima realiza diversas propostas direcionadas ao público durante os quatro sábados do período da exposição “1:1” (um pra um), atualmente em cartaz na Casa Contemporânea, na Vila Mariana.

Depois de oito meses intensos de preparação, o projeto – que teve financiamento através de uma plataforma de crowdfunding – propicia a interlocução do artista com o público durante um mês em que ele habitará o espaço expositivo e que, de fato, produzirá as obras de arte. Os eventos, que são gratuitos, acontecem sempre das 11h às 17h, mas a mostra pode ser visitada durante o período normal de funcionamento da casa. Habitando o espaço expositivo durante o período da exposição, ele vai desenvolver ali a própria exposição, em um período de quatro semanas. A mostra tem curadoria de Yudi Rafael e produção de Raphaela Melsohn.

Eventos
20 de setembro: “Churrasquinho de Curador: onde os próprios curadores de arte devem trazer as carnes (legumes para os vegetarianos) e os artistas plásticos também são convidados. Sacos serão presos a parede, de um dos ambientes da casa, para que os artistas deixem seus portfólios/idéias/propostas/obras/cartões de visita neles, dando potência imagética a expressão ‘enchendo saco dos curadores’, possibilitando assim uma troca direta sem intermediações.

4 de outubro: Encerramento Shima prepara uma refeição com os mantimentos restantes da casa, mais os que os visitantes levarem, em uma espécie de celebração.

“1:1” (um pra um), mostra individual de Shima
Encontros:
20 set – “Churrasquinho de Curador”
04 out – Encerramento
Entrada franca

Casa Contemporânea
Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana
Visitação: de terça à sexta, 14h-19h e sáb, 11h-17h
T.: 11 2337.3015



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA