Mostra reúne obras de Berna Reale, Luiz Zerbini, Raul Mourão e Solon Ribeiro em Portugal

(Lisboa, Portugal)

Está em cartaz desde 20 de junho a mostra coletiva “Artistas Comprometidos? Talvez”, parte da edição de verão do Próximo Futuro, Programa Gulbenkian de Cultura Contemporânea que se dedica em particular mas não exclusivamente, à investigação e criação na Europa, em África, na América Latina e Caribe.

“Artistas Comprometidos? Talvez” reúne 21 artistas europeus, africanos e sul-americanos. Estendendo-se ao jardim, esta exposição apresenta mais de duas dezenas de obras, algumas delas inéditas, em suportes diversos: fotografia, escultura, instalação, pintura, desenho, filmes e vídeo.

São obras recentes, relacionadas com o mundo contemporâneo, com todas as suas descontinuidades e as diversas configurações que os artistas lhe atribuem. Trata-se de uma exposição internacional de artes visuais a partir da reflexão sobre a noção de compromisso dos artistas no presente. Num mundo de turbulência e de suspensão programática, os artistas respondem com uma multiplicidade de respostas.

Artistas participantes: Athi-Patra Ruga, Berna Reale, Bouchra Khalili, Bruno Boudjelal, Celestino Mondlane, Conrad Botes, Demián Flores, Eduardo Basualdo, Eva Grubinger, Fredy Alzate, Johanna Calle, João Ferro Martins, Luiz Zerbini, Miguel Jara, Paul Edmunds, Pedro Barateiro, Raul Mourão, Sandra Monterroso, Simon Gush, Solon Ribeiro, Wim Botha

“Artistas Comprometidos? Talvez”, mostra coletiva com Berna Reale, Luiz Zerbini, Raul Mourão e Solon Ribeiro
Curadoria de António Pinto Ribeiro
Em cartaz até 7 de setembro

Fundação Calouste Gulbenkian
Galeria de Exposições Temporárias – Edifício Sede – Piso térreo e jardim
Av. de Berna, 45-A
1067-001 Lisboa
Terça – Domingo | 10h às 18h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA