Entrevista com artistas indicados ao PIPA 2014 | Ronald Duarte

Ronad Duarte vive no Rio de Janeiro, é mestre em História da Arte com habilitação em Linguagens Visuais, pela UFRJ e nos últimos 20 anos participou de importantes exposições e eventos culturais no Brasil e no Mundo.

Nesta entrevista, em resposta à pergunta da curadora Daniela Labra sobre qual é a principal carência que observa no meio da arte contemporânea brasileira, o artista fala da falta de diálogo com as outras linguagens, as outras artes, as diferenças e a vida.

Duarte comenta sobre sua relação e convívio direto com a violência urbana “conheci arma antes de conhecer arte” e afirma que não trabalha com o tema por uma questão estética ou de escolha, mas por necessidade.

Assista à entrevista:

Para saber mais sobre sua carreira e ver fotos de suas obras, acesse a página de Ronal Duarte.

Para assistir a outros vídeos de artistas indicados esse ano e nas edições anteriores, além de vídeos especiais, acesse a página de vídeos.


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA