Yuri Firmeza em cartaz com mostra coletiva “Carneiro”

(Fortaleza, CE)

Yuri Firmeza participa da exposição “Carneiro”, com curadoria de Bitu Cassundé, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
A mostra reúne obras tradicionais e inéditas de mais de 50 artistas cearenses e a partir dessas obras vai discutir a sina do cearense: sair e voltar.

A partir da ideia de projeção do sonho/desejo/acaso do outro lugar – narrativa cantada pela música “Carneiro”, de Augusto Pontes e Ednardo – a exposição investiga questões como fluxo, trânsito, deslocamento, territorialização, desterritorialização, apego, desapego e afeto.

“Dessa forma, pontuamos como alguns artistas transpõem para suas poéticas elementos que evidenciam esses aspectos, sejam eles transcritos para o cinema, música, literatura, fotografia e artes visuais”, explica Bitu Cassundé, curador do MAC-CE e da Exposição. Formada em sua maioria por acervo do Museu de Arte Contemporânea do Ceará e Governo do Estado do Ceará, a mostra evidencia um recorte da produção cearense que traz de Yuri Firmeza e Karim Aïnouz a obras de Raimundo Cela e Antônio Bandeira, passando por Efrain Almeida e fotografias raríssimas de Chico Albuquerque quando da visita de Orson Welles ao Ceará.

“Carneiro”, mostra coletiva com Yuri Firmeza
Em cartaz até 28 de setembro
Terças, quartas, quintas e sextas das 09:00 às 19:00 | sábados e domingos das 14:00 às 20:30

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Museu de Arte Contemporânea do Ceará – MAC
Rua Dragão do Mar , 81
Praia de Iracema – Centro
(85)3488.8622 / 8624



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA