Carla Guagliardi apresenta mostra individual na Alemanha

(Berlim, Alemanha)

Carla Guagliardi apresenta a mostra individual “Fuga” na galeria Diehl Cube.

Sobre “Fuga” (texto por Alessandra Pace):
Brasileira de descendentes italianos, morando em Berlim desde 1996, Carla Guagliardi tece sua prática artística com linhas de diferentes mentalidades e disciplinas culturais. Música e performance constituem o tecido de sua atividade, sendo filha de um renomado cantor pop que costumava se apresentar com o pai, harmonia, ritmo e poesia tingem seu trabalho mesmo como artista visual. Seu interesse em ciências naturais e uma concepção do tempo cíclica em vez de linear – reforçada pela irresistível exuberância de natureza no Brasil, que contraria o imediatismo da cultura urbana digital – deu a Carla o papel de facilitadora de equilíbrio, gravidade, pressão e tensão, para serem agentes de suas esculturas e instalações.

A linguagem ótica e tátil de Carla é parente de seus antecessores brasileiros, enraizados no conceitualismo dos anos 60, como por exemplo Lygia Pape, Helio Oiticica, Lygia Clark, que adotu o modelo “antropófago” que aderiu ao modernismo e à vanguarda, transplantando elementos das culturas indígena e popular. Várias instituições já realizaram exposições individuais de Carla Guagliardi, incluindo o Museu de Arte Moderna do Rio e a Haus am Waldsee em Berlim (ambos em 2009). Sua participação em mostras coletivas vai desde a Haus der Kulturen der Welt (1998 e 2006), Akademie der Künste, em Berlin (2010) e Westfälischer Kunstverein, Munster (2011). A exposição acompanha um livreto.

“Fuga”, mostra individual de Carla Guagliardi
Em cartaz até 30 de agosto

Diehl Cube
Emser Strasse 43, 10719 Berlin
+49 30 54 82 28 88
info@galerievolkerdiehl.com
www.diehl-cube.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA