Assista à terceira e última entrevista com Cadu sobre sua experiência na Residency Unlimited, em Nova York

Como parte do prêmio pela vitória do PIPA 2013, Cadu passou por um período de três meses de residência artística na Residency Unlimited, que acompanhamos através de duas entrevistas feitas via Skype.

No primeiro vídeo, o artista falou da sensação de retornar a Nova York após quatorze anos, e sobre como encara o ritmo acelerado da cidade que nunca dorme.

Na segunda entrevista, Cadu contou que entre 18 a 25 artistas participavam do programa ao mesmo tempo, permitindo que se encontrasse diariamente pessoas de várias partes do mundo.

Agora, recém chegado dos Estados Unidos, o artista concede sua última entrevista da série de três vídeos em que relata a experiência vivida na RU. Nela, Cadu fala da troca com artistas de diversas nacionalidades que o período de residência proporcionou e do projeto “Wind Line”, que foi criado e gerou uma exposição em Nova York.

O artista, que está se preparando para viajar para o deserto do Atacama, comenta que ainda não conseguiu destilar o que aconteceu em Nova York e já está tendo que se preparar pra uma nova viagem, sem ter tempo de realizar o processo de silenciamento que eu gosta de fazer antes de partir para uma nova experiência. “Mas ai eu me lembro de uma frase do Bukowski, de que criar você vai criar com o gato miando, com a criança chorando, com o cano vazando… Tem que fazer as coisas da maneira que você pode, não da maneira que você quer.”

Assista ao vídeo:

Acesse a página de Cadu para ver imagens de trabalhos, informações sobre sua carreira e outros vídeos exclusivos.

Durante sua estadia na Residency Unlimited, Cadu participou também de uma conversa sobre seu trabalho nos últimos dez anos com a curadora independente Regine Basha. Para saber mais sobre o evento, intitulado “Inside Out”, clique aqui (conteúdo disponível somente em inglês).

Veja algumas imagens de “Inside Out”:

Assista às outras duas entrevistas da série com Cadu sobre sua estadia na RU:

1º entrevista gravada em maio de 2014:

2ª entrevista, gravada em junho de 2014:

Os vídeos do PIPA são sempre produzidos pela Matrioska Filmes, com exclusividade para o Prêmio.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA