Assista à segunda entrevista com Cadu na Residency Unlimited, em Nova York

Como parte do prêmio pela vitória do PIPA 2013, Cadu passa agora por um período de três meses de residência artística na Residency Unlimited.

Estamos acompanhando esse período através de entrevistas feitaz via Skype e produzidas pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA. Serão três vídeos ao todo.

No primeiro vídeo, lançado em 16 de maio, o artista falou das primeiras sensações ao retornar a Nova York após quatorze anos, sobre como encara o ritmo acelerado da cidade que nunca dorme e contou um pouco sobre o espaço da residência.

Neste segundo vídeo, Cadu mostra na câmera parte do espaço ocupado pela Residency Unlimited, que fica em uma igreja no Brooklyn, e conta que entre 18 a 25 artistas estão participando do programa ao mesmo tempo, permitindo que se encontre diariamente pessoas de várias partes do mundo.

Cadu fala também do principal projeto que está desenvolvendo em Nova York: um equipamento que desenha as condições do vento, e que realiza em parceria com outro artista brasileiro que também está na cidade americana.

Assista ao vídeo:

Relembre o primeiro vídeo gravado com Cadu da RU:


Acesse a página de Cadu para ver mais informações sobre sua carreira, imagens de trabalhos e outros quatro vídeos gravados com o artista desde 2010.

Assista também ao vídeo “Home is where the Art is: Histórias sobre Residências Artísticas”, uma coletânea feita com recortes de depoimentos coletados para o PIPA entre 2010 e 2013, onde a residência artística é o tema:


Para ver todos os vídeos do PIPA, acesse a página de vídeos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA