Últimos dias | “Deserto-Modelo” e “S Titulo C Amor From Me To U”, de Lucas Arruda e Adriano Costa

(São Paulo, SP)

A galeria Mendes Wood recebe duas mostras individuais em seus espaços expositivos. São elas “Deserto-Modelo”, de Lucas Arruda e “S Titulo C Amor From Me To U”, de Adriano Costa.

Sobre “Deserto-Modelo” (texto de Rodrigo Bivar):
Os trabalhos de Lucas Arruda são sobre memória antes de serem pinturas sobre paisagens. São lembranças construídas dentro do atelier e não ao ar livre. Configuram-se mais como momentos do artista e menos da natureza: um segundo conteúdo derivado do primeiro. Existe a vontade de se afirmar como homem, como sujeito, (Sim, eu estive ali, e eu me lembro do que senti). Ele faz isso recriando a luz e as cores que desencadearam a alegria, a melancolia, a tristeza, a plenitude de ter estado ali naquele momento.

Parece ser no atelier que ele encontra ou tenta encontrar ordem no mundo. Recria todas aquelas sensações por meio do exercício daquilo que mais gosta, da pintura. E por isso é normal que as vezes o seu ponto de partida seja a pintura de outros artistas. Uma árvore de Corot, o mar de Turner, ou uma praia de Reverón. Nós também olhamos para o mundo pelos olhos dos artistas que gostamos.

Sobre “S Titulo C Amor From Me To U” (texto de Ricardo Sardenberg):
Avesso a mídias específicas, os trabalhos de Adriano Costa podem aparecer nas mais diversas formas e configurações e, principalmente, materializarem-se a partir de qualquer coisa existente. A liberdade aparentemente anárquica de Adriano, passa por chupar os objetos e as pegadas estéticas que os Adrianos encontram por aí. Ao invés de pré concebida, a obra se realiza no presente.

É a pegada do jogo alegre com os fatos que estão colocados. Como se Adriano perguntasse, OK, topo fazer, mas quais são as limitações? Como diria o cineasta Claudio Assis – tome e receba. É nessa troca amistosa que está o erótico na obra de Adriano. Por isso as linhas na parede. São dedos a desenhar pequenos quadros infantis de amor. com coração, templo, chãos, e tanto de dedada na parede. nada mais a comentar.

“Deserto-Modelo” e “S Título C Amor From Me To U”, exposições individuais de Lucas Arruda e Adriano Costa
Salas leste e oeste, respectivamente
Em cartaz até 24 de maio
Visitação: segunda a sábado, das 10h às 19h

Galeria Mendes Wood DM
Rua da Consolação 3358, Jardins
São Paulo
T: +55 11 3081 1735



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA