Orientação individual de projetos no Ateliê 397

(São Paulo, SP)

Destinado a artistas que querem conversar sobre sua produção, a Orientação individual de projetos, com Marcelo Amorim e Thais Rivitti tem vagas para os interessados nos meses de maio e junho. 

Os artistas Marcelo Amorim e Thais Rivitti, diretores do Ateliê 397, oferecem um espaço aberto para artistas que querem apresentar e discutir sua produção com especialistas. A orientação individual de projetos consiste em um encontro com 2 horas de duração em que serão abordados diversos aspectos da produção do aluno:
– Análise da produção artística (poética, linguagem, temática, afinidades)
– Análise da apresentação do trabalho (portifólio, site, textos, imagens)
-Circulação do trabalho: como o trabalho pode se inserir na programação cultural da cidade (exposição, publicação, outras possibilidades)

A conversa com os alunos se desenvolverá em torno desses tópicos, dando especial ênfase ao primeiro, a análise da produção artística do aluno. O objetivo da orientação é proporcionar um momento de reflexão conjunta sobre os trabalhos, destacando suas potencialidades, seus problemas e apontando possibilidades de aprofundamento. Com ampla experiência na área de artes visuais, sobretudo com acompanhamento de artistas e leituras de portifólio, os orientadores têm um olhar especial para a produção jovem e experimental.

Sobre os orientadores:
Marcelo Amorim é artista plástico. Realizou exposições individuais em instituições como o Centro Cultural São Paulo, as galerias Zipper, Jaqueline Martins e Oscar Cruz, além de integrar coletivas no Memorial da America Latina, no SESC e no Paço das Artes. Graduado em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi é também especialista em Mídias Interativas pelo Senac. Foi coordenador editorial do Paço das Artes e atuou como designer gráfico em inúmeras publicações de arte.

Thais Rivitti é crítica de arte e curadora
. Escreve regularmente sobre arte contemporânea desde 2000, tendo integrado os programas de crítica de arte do Centro Cultural São Paulo e do Centro Universitário Maria Antonia. Trabalhou no MAM-SP e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, além de contribuir para algumas publicações como jornalista da área cultural. É mestre em História, Crítica e Teoria da Arte pela USP, graduada em Filosofia pela USP e Jornalismo pela PUC.

Como se inscrever: ligue ou envie email e agende seu horário. 
Pedimos que, depois do horário marcado, nos envie o material sobre o qual pretende conversar (portifólio, site, textos, projetos) para que possamos nos preparar para o encontro e assim fazê-lo render mais. No dia marcado, chegue pontualmente. Traga perguntas, dúvidas e questões. Faça anotações, se desejar. Tenha em mente que a qualidade do encontro também depende de seu envolvimento e de sua capacidade de falar sobre o seu trabalho e seus projetos futuros.
Quanto: 
R$ 300,00, por duas horas de orientação. O pagamento deve ser feito no dia do encontro, aceitamos dinheiro, cheque e cartões.
Quando: 
Nos meses de maio e junho, às segundas e quintas nos seguintes horários:
manhã (das 10h30 às 12h30):
tarde (das 17h às 19h) 
noite (19h às 21h)


Ateliê 397

Rua Wisard, 397

Vila Madalena

T: 55 11 3034-2132
Funcionamento: das 14h às 19h

contato@atelie397.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA