Ana Mazzei | Entrevista com indicados ao PIPA 2014

Desde a primeira edição do PIPA, em 2010, contratamos a Matrioska Filmes para produzir vídeo-entrevistas com os artistas indicados ao Prêmio. Em 2014, o PIPA segue apostando nesse registro.

Como aponta Luiz Camillo Osorio, curador do MAM-Rio e conselheiro do Prêmio, no texto Desejo de arquivos, publicado originalmente em 7 de junho de 2013: “Se a premiação visa o reconhecimento e a distinção, a construção de uma memória contemporânea visava a análise ampliada do circuito.”

Esta é a segunda entrevista com artistas indicados ao PIPA 2014. Nela, Ana Mazzei, que é paulista e foi indicada ao PIPA pela primeira vez nesta edição, responde a seguinte pergunta, da crítica e curadora Alejandra Muñoz (membro do Comitê de Indicação 2014): “Em geral, na sua atividade, como começa um novo projeto artístico?”.

Ana conta que o projeto no qual está trabalhando atualmente surgiu após assistir a um filme que a chamou a atenção e que prefere não se fixar numa linguagem única. “Eu ainda me encontro num ambiente onde eu vou atrás de outras linguagens simplesmente pra testar o material. Perceber como que esse material vai se comportar em determinada situação e como que ele vai contar a própria história. Pensar que o material também tem uma vida (…)”.

Assista à entrevista:

Acesse a página de Ana Mazzei para saber mais sobre a artista e ver imagens de seus trabalhos.
Para ver outras entrevistas do PIPA, acesse a página de vídeos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA