SP-Arte 2014 | Bate-papo sobre a série “Gelatina”, de Estela Sokol

(São Paulo, SP)

O crítico de arte Rodrigo Naves e a pesquisadora de história da arte Taísa Palhares discutem sobre a série de pinturas “Gelatina”, de Estela Sokol, esta sexta às 13h40, como parte da programação da SP-Arte. Junto ao debate, será lançado o catálogo sobre a série, exposta na galeria Anita Schwartz, que representa a artista.

Contrastando com os tons vibrantes geralmente preferidos por Estela, “Gelatina” aproveita as cores próprias dos materiais usados. A série consiste em 13 pinturas feitas de lâminas de PVC colorido, opaco e translúcido, sobre chassis de madeira. Sem empregar pigmentos, escolher uma paleta ou meios comuns (como tinta a óleo ou acrílica), Estela ressalta que “as pinturas de PVC sobre chassi propõem um diálogo entre a paleta encontrada na indústria e a tradição pictórica”. “Estico e sobreponho lâminas de PVC coloridos, entre outros materiais sintéticos, criando diversas matizes que mudam conforme a incidência da luz e deslocamento do espectador”, diz a artista indicada ao PIPA 2012.

Bate-papo com Rodrigo Naves e Taísa Palhares sobre a série “Gelatina”, de Estela Sokol
Sexta-feira, 4 de abril, às 13h40
Auditório da SP-Arte – térreo do Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil
sp-arte.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA