Patricia Osses em sua primeira exposição individual parisiense

(Paris, França)

Está em cartaz “L’autre ciel” (O outro céu), primeira mostra individual em Paris da artista Patricia Osses, na La Maudite.

Revisitar uma cidade que nunca se esteve antes. Essa é a ideia por trás das obras recentes que Patricia Osses irá apresentar em sua primeira mostra individual em Paris. O conjunto de trabalhos é resultado do tempo que a artista residiu na Buenos Aires de Jorge Luis Borges: para descobrir que tipo de visualidade pode emergir de espaços literários contidos em histórias, assim como da própria cidade. Entre lugares atuais para novas ficções: a velha Biblioteca Nacional da Argentina (agora vazia), um sebo labiríntico e abarrotado (no melhor estilo de Borges), a própria cidade… e outras histórias, como as de Cortázar e Benjamin. O mesmo motivo agora traz Patrícia à França, dessa vez procurando por lugares onde Marguerites Duras passou.  

Sobre a artista:
Patricia Osses vive em São Paulo, SP desde 1973.
 Artista plástica formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo(ECA-USP), atualmente realiza doutorado em Poéticas Visuais na mesma instituição sob orientação de Carlos Fajardo.
Tem formação também em arquitetura e música (violoncelo). Seu trabalho trata de reflexões sobre o espaço e sua relação com o indivíduo, através de diversos meios como instalação, performance, fotografia e som.

“L’autre ciel”, de Patrícia Osses
De 19 de abril a 17 de maio
Visitação: quartas a sábados, de 14h a 19h

La Maudite
61 Rue Rébeval
Paris
lamaudite.net



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA