Novidades nas páginas de artistas

Terminado o prazo para os artistas indicados pelo Comitê de Indicação enviarem o Termo de Compromisso concordando com o Regulamento do Prêmio, os artistas estão agora começando a enviar material para compor suas páginas aqui no site.

Artistas que já participaram do Prêmio em outras edições podem solicitar atualizações em suas páginas, enviando todo o tipo de material, como fotos de trabalhos, vídeos, textos, biografias, currículos, etc.
Artistas participando do Prêmio pela primeira vez precisam enviar pelo menos seis imagens e um texto para a criação de páginas que permitam o público conhecer um pouco mais sobre suas carreiras. Eles também podem mandar outros materiais, mais fotos, ou o que desejarem ser inserido em suas páginas.

Atualização e criação de novas páginas:

Esta semana atualizamos a página de Alice Miceli. A artista carioca, que foi indicada ao PIPA em 2010, 2011, 2012 e 2014, alterou sua biografia, mandou novas imagens e dois vídeos.

Alice Miceli estudou na Ecole Superieure d’Etudes Cinématographiques, em Paris, cursou a pós-graduação em História da Arte e Arquitetura do Brasil na PUC-RJ, e foi aluna de Charles Watson em seu ateliê e no Parque Lage, no Rio de Janeiro.
Miceli teve exposições individuais na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, e na Max Protetch Gallery, em Nova York.
Seu trabalho é exibido internacionalmente, incluindo a Bienal de São Paulo, o Japan Media Arts Festival, em Tóquio, o festival Transitio_MX, na Cidade do México, o festival transmediale, em Berlim, o Z33 Art Space, em Hasselt, e o ZKM, em Karlsruhe, entre outros.

Atualizamos ainda a página de Vanderlei Lopes, que participou do PIPA em 2012 e foi indicado novamente este ano.

Vanderlei nasceu em Terra Boa, PR, em 1973. Atualmente vive e trabalha em São Paulo, SP.
Em 2013, o artista realizou duas individuais em São Paulo, e participou das coletivas “ArtBO”, na Galeria Marília Razuk, em Bogotá, Colômbia e “A Tramas do Tempo na Arte Contemporânea: Estética ou Poética?”, com curadoria de Daniela Bousso, que aconteceu no Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto, SP.

Também criamos a página do artista Zezão, que foi indicado ao PIPA este ano pela primeira vez. Zezão enviou biografia, imagens de seus trabalhos e ainda disponibilizou, para download aqui no site, um catálogo feito em Basel, Suíça pra uma exposição realizada lá em setembro de 2013.

José Augusto Amaro Capela, o Zezão, começou na década de 90 a conquistar com os seus “graffiti” espaços subterrâneos da cidade de São Paulo. Inspirado e motivado pela arte de Jean-Michel Basquiat, Zezão sentiu-se reforçado no impulso de, com sua arte, abandonar as vias tradicionais e percorrer novos caminhos. Passou a trabalhar em paredes de canais de esgoto e de galerias de águas pluviais, entre dejetos acumulados em casas abandonadas, em becos desertos e em vãos debaixo de viadutos. Desse modo, atraiu a atenção para paisagens urbanas insólitas, das quais muita gente nem quer saber.

Veja as páginas desses artistas:

Alice Miceli
Vanderlei Lopes
Zezão


Tagged: ,


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA