Mostra individual “L’autre ciel”, de Patricia Osses

(Paris, França)

É inaugurada hoje “L’autre ciel” (O outro céu), primeira mostra individual em Paris da artista Patricia Osses, na La Maudite.

Revisitar uma cidade que nunca se esteve antes. Essa é a ideia por trás das obras recentes que Patrícia Osses irá apresentar em sua primeira mostra individual em Paris. O conjunto de trabalhos é resultado do tempo que a artista residiu na Buenos Aires de Jorge Luis Borges: para descobrir que tipo de visualidade pode emergir de espaços literários contidos em histórias, assim como da própria cidade. Entre lugares atuais para novas ficções: a velha Biblioteca Nacional da Argentina (agora vazia), um sebo labiríntico e abarrotado (no melhor estilo de Borges), a própria cidade… e outras histórias, como as de Cortázar e Benjamin. O mesmo motivo agora traz Patrícia à França, dessa vez procurando por lugares onde Marguerites Duras passou.  
 
Sobre a artista:
Vive em São Paulo, SP desde 1973.
 Artista plástica formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo(ECA-USP), atualmente realiza doutorado em Poéticas Visuais na mesma instituição sob orientação de Carlos Fajardo.
Tem formação também em arquitetura e música (violoncelo). Seu trabalho trata de reflexões sobre o espaço e sua relação com o indivíduo, através de diversos meios como instalação, performance, fotografia e som.

“L’autre ciel”, de Patrícia Osses
Abertura: 19 de abril, de 16h a 21h
De 19 de abril a 17 de maio
Visitação: quartas a sábados, de 14h a 19h

La Maudite
61 Rue Rébeval
Paris
lamaudite.net



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA