Marcius Galan traz exibição individual para o Rio

(Rio de Janeiro, RJ)

A galeria Silvia Cintra apresenta a exposição “Como dobrar uma bandeira como desdobrar”, de Marcius Galan.

Sobre a exposição:
“O movimento de ida e volta (dobrar e desdobrar) aparece na construção do título assim como na montagem do trabalho na parede, onde a sequência pode ser lida como expansão ou contração. Esse movimento circular sugere um lugar suspenso entre uma tomada de posição (desdobrar uma bandeira) e uma sensação de impotência e apatia diante de um panorama sócio-político obscuro (dobrar uma bandeira)”, explica Galan. E ainda, o trabalho lida com o paradoxo geométrico da divisão infinita de um plano, ou seja, com a premissa de que podemos dividir teoricamente uma área em duas partes iguais infinitamente. Outras treze obras compõem a mostra.

Sobre o artista:
Marcius Galan nasceu em Indianapolis, Estados Unidos, filho de pais brasileiros que voltaram para o Brasil antes dele aprender a andar e a falar inglês. Vive e trabalha em São Paulo, formou-se em Licenciatura em Educação Artística pela FAAP em 1997.

Em 2003 ganhou uma bolsa residência de 6 meses na Cité des Arts em Paris através da FAAP e no ano seguinte passou 3 meses de residência no Art Institute de Chicago através da bolsa Iberê Camargo.

“Como dobrar uma bandeira como desdobrar”, de Marcius Galan
Inauguração 20 de março, das 19h às 22h
Visitações de segunda a sexta, de 12h a 19h
Sábados de 12h a 18h
Exposição até 26 de abril
Entrada franca

Rua das Acácias, 104 – Gávea
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
+55 21 2521 0426
silviacintra.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA