Assista ao vídeo “Home is where the Art is: Histórias sobre Residências Artísticas”

Assista ao lançamento de mais um vídeo da série de especiais do PIPA, criada para estimular e contribuir para o debate e a reflexão sobre a arte.

Em “Home is where the Art is: Histórias sobre Residências Artísticas”, uma coletânea feita com recortes de depoimentos coletados entre 2010 e 2013, a residência artística é o tema.
Artistas contam como suas experiências com programas de residência influenciaram no seu pensamento e no seu trabalho. Catalina Lozano – coordenadora da Gasworks em 2010 – fala um pouco do outro lado da história, do que ela acredita que uma residência deve proporcionar para o artista. Tatiana Blass faz um relato, via skype, direto de Londres, durante o período em participava do programa da Gasworks.

Assista ao vídeo:

Ainda sobre o tema residências artísticas, em 2011 gravamos uma conversa entre Luiz Camillo Osorio e Rowan Geddis (coordenador da Gasworks) que aconteceu no MAM-Rio.
Assista ao vídeo “PIPA 2011: Prêmios e residências em debate”:

Série de vídeos especiais:

A série foi criada em dezembro de 2011 e tem por objetivo levantar e estimular discussões sobre temas diversos dentro do universo da arte.

Sempre realizados pela Matrioska Filmes, os vídeos da série de especiais trazem histórias ligadas à arte, cujos temas surgiram a partir das vídeo-entrevistas com os artistas indicados, ao longo de quatro anos, como é o caso de “A Fantástica Fábrica de…” e “Inabilistas”.

A série aborda também temas que surgem de conversas entre as equipes do Prêmio e da Matrioska, como em “O mineiro do bar”, “Um chá com Charles” e o mais recente “Voando pra Pegar o Pássaro debaixo do Braço”.

Veja a lista completa de vídeo do Prêmio: acesse a página de vídeos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA