Lançamento do livro “Falsa Espera”, de Gisele Camargo

(Rio de Janeiro, RJ)

A artista Gisele Camargo apresenta seu livro “Falsa Espera”, sobre a série homônima de 2012, com texto do escritor português Jorge Emanuel Espinho.

O coquetel de lançamento no Rio de Janeiro será na Livraria Argumento, no Leblon, e em São Paulo na SP-Arte, no stand da galeria Luciana Caravello, que representa a artista.

Sobre a série:
Gisele Camargo escolhe de filmes de Werner Herzog ou Andrei Tarkovsky algumas cenas que lhe inspirarão as obras, pinturas que depois juntas formam painéis de dípticos e trípticos em instalações que continuam para lá dos cantos das paredes em que se apoiam. Com um método impecável realiza um estudo detalhado da procura, descobrindo o que será cada quadro, cada grupo de quadros, cada série; reduzindo ao seu essencial o que será depois preenchido com as linhas e os tons que se lhe revelarem. O seu caderno de estudos, verdadeiro manual dramatúrgico da sua pintura, é um fascinante documento singular, quase vivo; apostado na questionização gráfica potente e planeada mas aberta do tempo futuro, enigma transversalmente reconhecido.

Sobre a artista:
Nasceu em 1970 no Rio de Janeiro, onde mora e trabalha. Formou-se em pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJe, 1997. Foi indicada ao PIPA duas vezes seguidas, em 2012 e 2013.

Lançamento de “Falsa Espera”, de Gisele Camargo
Livraria Argumento
12 de março de 2014, 19h
Rua Dias Ferreira, 417
Leblon, Rio de Janeiro

SP-Arte
3 de abril de 2014
Stand G01 – Galeria Luciana Caravello
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, São Paulo



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA