Exposição “Muito pelo ao Contrário” com telas de Fábio Baroli

(Fortaleza, CE)

O Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza traz a exposição individual de Fábio Baroli, onde uma série de telas inéditas poderão ser apreciadas.

Sobre a exposição, segundo o curador Renato Silva:
O matuto – a criatura ensimesmada que vive a margem dessa marcha voraz que chancela as relações nas grandes cidades – caminha sorrateiramente pela trilha das sutilezas. Degusta com calma toda a parcimônia que o tempo lhe deu e que o faz rico conhecedor das entrelinhas. Comunica-se por elas. Se a este a terminologia é aplicada como forma de definir qualquer “rusticidade de espírito”, isso se deve apenas a nossa sutil incapacidade em percebermos o outro. Rudimentares que somos.



Através de sua nova série de pinturas “Muito pelo ao contrário”, Fábio Baroli retrata um desses matutos, traçando e pontuando seu implícito. Nessa compilação, a sagacidade dos trocadilhos que dão forma a essa narrativa imagética traz não somente o resgate de uma cultura que, na grande maioria das vezes, nos foge à compreensão mas, acima de tudo, aponta a delicadeza das amarras de seu universo pessoal. A blague representada nas pinturas de Baroli é realisticamente sutil e por isso mesmo, devemos olha-la com leveza, em todos os seus detalhes, de forma a não perder um, dois, cem mundos inteiros e indecifráveis mas, ainda assim, perfeitamente possíveis. Uma contradição deliciosa que se afina imediatamente ao o humor temático da exposição.

“Muito pelo ao Contrário”, de Fábio Baroli
De 26 de março a 30 de abril
Visitação: Terças a sábados, das 10h às 19h.

Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Conde D’Eu 590 – Centro

Fortaleza – CE
55-85-3464-3177

55-85-3464-3108

cultura@bnb.gov.br

www.bnb.gov.br/cultura
Terça a sábado, 10-19h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA