Exibição individual de Sara Ramo em Montevidéu

(Montevidéu, Uruguai)

O Espacio de Arte Contemporáneo (EAC) convida a artista Sara Ramo para a mostra individual da instalação “Punto ciego” (Ponto cego).

Sobre a exposição:
Pela segunda vez no Espacio de Arte Contemporáneo (EAC), Sara Ramo foi convidada a montar “Punto ciego”, uma instalação de local específico na qual poderá fazer um processo de investigação e experimentação sobre uma base conceptual clara, definida como ponto de partida.

Para a montagem de “Punto ciego”, Sara usa de móveis encontrados no edifício da antiga prisão de Miguelete, e centra sua proposta no questionamento da dinâmica habitual entre as ruínas do edifício abandonado e a área do museu do EAC. Temos a sensação de que algo ocorreu sem nossa participação, que há vida do outro lado, mas também que todo escapa de nosso controle. A instalação pretende ser, literalmente, uma ponte entre a área expositiva propriamente dita e o panóptico, onde nos interpelarão não mais os silêncios de uma ruína sem habitantes, mas os vestígios de alguma experiência inesperada que até agora nos era estranha.

Sobre a artista:
Sara nasceu em Madri em 1975 e vive e trabalha em Belo Horizonte. Foi indicada ao PIPA três vezes seguidas, em 2010, 2011 e 2012.

“Punto ciego” de Sara Ramo
Em cartaz de 20 de março a 27 de julho
Horário de funcionamento:
Quartas a sábados, 14 – 20h
Domingos, 11 – 17h
Visitas guiadas sábados às 17h e domingos às 12h.
Entrada franca
Espacio de Arte Contemporáneo
Arenal Grande 1930
Montevidéu – Uruguai



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA