Artistas brasileiros na Bienal de Arte Contemporânea de Lyon

(Lyon, França)

A “Bienal de Arte Contemporânea de Lyon” é um dos eventos internacionais mais importantes no campo das artes. O evento acontece em diferentes lugares da cidade de Lyon e vai até 05 de janeiro de 2014.

Em alternância com a Bienal internacional da dança de Lyon (anos pares), a Bienal de Arte Contemporânea (anos ímpares) é organizada com competência pela mesma equipe : a da Bienal de Lyon. Três grandes encontros marcam este evento fundamental da arte contemporânea, que dá prestígio à França e em particular à região de Lyon : a grande exposição internacional, Veduta, o programa de coproduções, residências e de sensibilização à arte e enfim Résonance (Ressonância), que reúne 100 projetos de arte visual e de espetáculo vivo.

Em 2013, o curador da bienal de Lyon Gunnar B. Kvaran dirige as obras de pintura e escultura em torno do tema do Relato. A arte narrativa contemporânea internacional será realçada pelo talento de artistas como os americanos Matthew Barney e Tavares Strachan, o brasileiro Paulo Nazareth, a dinamarquesa-norueguesa Anne Lislegaard, o chinês Yang Zhenzhong, ou ainda o francês David Douard.

Alguns artistas brasileiros que participam da exposição são: Jonathas de Andrade, Gustavo Speridião, Paulo Nazareth e Thiago Martins de Melo.

Jonathas de Andrade recebeu o prêmio de jovem criador, o único da mostra, de Thierry Raspail, diretor da Bienal, e Gérard Collomb, Prefeito de Lyon.

Bienal de Arte Contemporânea de Lyon

De 12 de setembro de 2013 a 05 de Janeiro de 2014

O evento acontece em diferentes espaços de Lyon.

Clique para mais informações.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA