“Para quem voa descansar” | Última semana


Para quem voa descansar, de Carla Guagliardi, inaugura no Museu do Açude o projeto Espaço de Instalações – Projetos Temporários.

A proposta de apresentar exposições temporárias, com o mesmo conceito do Espaço de Instalações Permanentes do Museu do Açude, busca imprimir uma dinâmica especial ao circuito expositivo de arte contemporânea e meio ambiente do museu, estimulando o diálogo entre público, crítica e a produção artística.

A obra de Guagliardi foi montada num dos platôs dos jardins terraceados do Museu utilizando tubos de cobre interconectados, com bolas de látex azul aplicadas às suas extremidades.

Segundo Carla, sua trajetória artística resulta de uma pesquisa que tem o tempo como seu principal agente. Ao experimentar a proximidade de materiais originalmente diversos como água, plástico, ferro, látex, cobre, plantas, madeira, etc, torna iminente a ação do tempo num registro mnemônico na matéria e no espaço, construindo uma linguagem poética que remete a operações entre elementos de forma fluida, interior e orgânica, incorporando o acaso e a especulação.

A estrutura de cobre com seus balões suspensos, tendo ao fundo o campo florestal, convidam ao repouso os que voam e os que olham.

Para saber mais sobre a carreira e obras da artista, visite a página de Carla Guagliardi.

Para quem voa descansar
de 14 de abril a 15 de setembro de 2013

Museu do Açude
Horários
Diariamente, exceto às terças-feiras, das 11h às 17h.
Entrada franca às quintas.

Endereço
Estrada do Açude,764
 Alto da Boa Vista
 20531-330
Rio de Janeiro – RJ
(55) 21 3433-4990
acude@museuscastromaya.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA