“Dois Franciscos” | Workshop e Performances

Projeto de performance | Dois Franciscos

Os artistas Christina Fornaciari, Maicyra Leão e Shima (indicado ao PIPA 2013) apresentam o projeto “Dois Franciscos”, premiado pelo Edital Trocas Contemporâneas realizado pela Fase 10 – Ação Contemporânea, por sua vez, contemplada pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª Edição.

Com foco no intercâmbio de propostas experimentais e no estímulo a vivências artísticas multifacetadas, o projeto envolve o deslocamento interregional dos artistas pelas cidades de Aracaju/SE e Belo Horizonte/MG para o desenvolvimento de ações que problematizem reflexões sobre o corpo e o espaço que ele ocupa.

Conectadas pelo Rio São Francisco e distintas em tradições e contextos politicosociais-culturais, as cidades/regiões alimentarão os artistas em suas práticas criativas, seja no sentido de integrar ou de acentuar distâncias, negociando as características específicas de cada lugar.

Assim, o projeto instaura duas instâncias de experimentação: Um primeiro momento, em Aracaju, onde os três artistas ministram o “Worskhop Fluxo e Raiz”, realizado na Universidade Federal de Sergipe e em espaços públicos da cidade de Aracaju; e um segundo momento, em Belo Horizonte, com a apresentação de Performances, nas dependências da Galeria Romano Stochiero 54, frutos desse intercâmbio.

A idéia de corpos em trânsito baliza a própria configuração do trio de artistas: Christina é mineira, Maicyra é sergipana e Shima, paulista. Os três possuem reconhecidas trajetórias na arte da performance e conceberam o projeto coletivamente.

(fonte: release do projeto)

Dois Franciscos

“Workshop Fluxo e Raiz”
5 a 7 de agosto, UFS – Campus de Laranjeiras/SE
Inscrições até 2 de agosto, pelo email maicyraleaoufs@gmail.com (vagas limitadas)

Performances
9 e 10 de agosto, Galeria Romano Stochiero 54, Belo Horizonte/MG.

Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações pelo site Fase 10 – Ação Contemporânea



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA