Biennale Cuvée 2013

Cinthia Marcelle é uma das participantes da Biennale Cuvée 2013. A artista apresenta três obras na mostra: 475 Volver, Cruzada e Fonte 193.

A Biennale Cuvée reúne mais de vinte exemplos de arte contemporânea, coletados das mais renomadas bienais, desde Veneza até São Paulo, oferecendo uma oportunidade única para se conhecer a vitalidade e sensualidade da arte contemporânea.

Pela quarta vez, o OK Labor está apresentando a “Biennale Cuvée”, uma seleção de projetos artísticos que foram recentemente expostos em algumas das mais importantes bienais do mundo.

A “Cuvée” do OK Centrum não apenas mostra uma seção diversa de arte contemporânea, mas oferece uma janela do mundo global – mais do que apenas eurocêntrica.

Os trabalhos expostos estiveram anteriormente em bienais em lugares como Berlim, Busan, Genk, Havana, Istambul, Liverpool, Montevideo, Paris, São Paulo e Veneza. Igualmente internacionais são os 20 artistas representados, que vem de 19 países diferentes. O que todos eles têm em comum é uma afiliação com a geração artística jovem/ de meia idade, assim como grande potencial e pouca exposição prévia na Áustria.

A partir de nosso ponto de vista, seus trabalhos são verdadeiras obras-primas, que refletem tendências artísticas atuais.
Seus métodos artísticos são cativantes e inovadores, e a abrangência dos trabalhos exibidos vai de instalações atmosféricas até declarações políticas.

Artistas:
ANDREW ALTER GOGO ESIEBO, CINTHIA MARCELLE, EDUARDO BASUALDO, ERGUN KÖKEN, FAYÇAL BAGHRICHE, FLORIN VĂTĂMANU, GABRIEL VALANSI, HANDER LARA, ILENE SECRET MUSEUM OF MANKIND, JOTA IZQUIERDO, LEE YONGBAEK, MIKHAIL & ORLOW, MONA & TUDOR, OLAF NICOLAI, RAFAEL GOMEZ BARROS, SEGALOVE, URIEL KARIKIS, VALIE EXPORT, YINKA SHONIBARE, YTO BARRADA, ZBYNĚK BALADRÁN.

Marcelle foi uma das quatro finalistas do PIPA em sua primeira edição, 2010, e está concorrendo ao prêmio novamente em 2013. Visite a sua página para aprender mais sobre suas obras e carreira.

Biennale Cuvée 2013
16 de maio – 6 de outubro

OK Center for Contemporary Art.
OK Offenes Kulturhaus Upper Austria
OÖ Kulturquartier, OK-Platz 1, 4020 Linz – Austria
Telefone: +43.732.784178-0
Fax: +43.732.775684
office@ok-centrum.at
http://www.ok-centrum.at



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA