Junho na EAV

Apresentação

10º Digital Urbano
O Digital Urbano é uma ação coletiva criada a partir de intervenções digitais e interação entre som, imagens e vídeo. O grupo é formado por alunos do curso Meios Múltiplos, ministrado por Tina Velho.

Participam: André Perfetti, Alessandra De Cassia, Barbara Coimbra, Bender Arruda Dutra, Daniele Cavalcante, Daniele Meireles, Débora Guimarães, Marcela Zaroni, João de Beyssac, João Paulo Racy, Rute Casoy de Queiroz, Thiago Antônio.

14 de junho, 19h | Auditório, NAT e pátio da piscina

Abertura de exposição:

Rio Jovem
Curadoria de Andreas Valentin

RioJovem apresenta 80 fotografias realizadas por alunos do Colégio de Aplicação da UERJ. As imagens traçam um perfil expressivo dos hábitos, das sociabilidades e dos sentimentos do jovem carioca.

A curadoria é de Andreas Valentin, com a participação das professoras Karin Scarpa e Hevelin Costa.

de 29 de junho a 21 de julho | Galeria EAV

Palestra:

História do Futuro
Milton Machado

História do Futuro, trabalho em progresso desde 1978, é objeto do livro de mesmo nome, com textos de Guilherme Bueno e Tania Rivera, apoiado pela Secretaria de Estado e Cultura do Rio de Janeiro. O livro terá seu lançamento institucional na EAV, com palestra do artista sobre o trabalho e exibição de um vídeo, parte de sua instalação na 29ª Bienal de São Paulo, em 2010. O lançamento comercial do livro será em agosto, no Rio de Janeiro.

13 de junho, 20h | Auditório

Exposições em cartaz:

Dublês
Celina Portella

Os projetos de instalação Vídeo-Boleba e Derrube, de Celina Portella, são centrados na sincronia entre ações reais e virtuais. A ilusão que é produzida com o auxílio dos dispositivos mecânicos, sempre interativos e inseparáveis no espaço, tem sido um dos pilares do trabalho do artista.

até 14 de julho | Galerias 1 e 2

Territórios Gráficos
Mostra dos alunos do curso Oficina de imagem gráfica, fotográfica e digital, ministrado por Bia Amaral e Giodana Holanda. Os artistas produzem imagens a partir de registros da cidade, discutem questões da vida cotidiana, noções individuais de lugar e território e pensam a gravura de forma expandida – na interseção com outros campos como a fotografia, a instalação, objetos ou projeções multimídia.

Participam da mostra: Analu Nabuco, Ana Claudia Freire, Daniele Cavalcante, Fátima Rodrigues, Jac Siano, José Diniz, Laura Burnier, Monica Claro, Monica Guinle, e Walmira Oliveira.

até 16 de junho | Galeria EAV

Cine Lage:

Exibição mensal de filmes e vídeos programados e comentados por curadores e artistas convidados.

Curadoria de Alexandre Dacosta
Artista, músico e ator

Serão exibidos curtas experimentais que fazem parte do show Adjetos, entremeados por 3 canções ao vivo interpretadas por Dacosta e Marcelo Camera.

Fazem parte da programação também, trechos de documentários sobre artistas, dirigidos por Alexandre Dacosta, além de trechos de curta-metragens de ficção.

28 de junho, 20h | Pátio da Piscina (em caso de chuva acontecerá no auditório)

Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
CEP 22.461-000
eav@eav.rj.gov.br
Tel 21 3257 1800
Fax 21 3257 1822

Parque
Diariamente de 8h às 18h

Secretaria
2ª a 5ª feira: 9h às 20h30
6ª feira: 9h às 17h
sábado: 9h30 às 12h30

Galerias 1, 2 e EAV
2ª a 5ª feira: 9h às 22h
6ª feira, sábado e domingo:
9h às 17h

Cavalariças
Diariamente, de 10h às 17h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA