“Ao Amor do Público”, de OPAVIVARÁ!


“Ao Amor do Público”, de OPAVIVARÁ!

AO
AMOR
DO
PÚBLICO

No dia 13 de abril de 2013, o coletivo OPAVIVARÁ! realiza sua primeira exposição na galeria A Gentil Carioca com texto crítico do curador Moacir dos Anjos.

O coletivo desenvolve ações em locais públicos da cidade propondo inversões dos modos de ocupação do espaço urbano, através da criação de dispositivos relacionais que proporcionam experiências coletivas.

Para A Gentil Carioca, OPAVIVARÁ! apresenta uma coleção inédita de dispositivos relacionais acopláveis aos corpos que incorporam-se como fantasias-coletivas extraídas do cotidiano doméstico e cosmopolita. As fantasias-coletivas funcionam como engrenagens de sociabilidade feitas a partir de materiais encontrados no comércio popular do Centro da cidade.

Na inauguração da mostra, o grupo fez um desfile que deambularou como um bloco pelas ruas da SAARA carioca. O grupo convidará amigos e artistas para vestir e ativar as fantasias-coletivas no desfile de abertura. Ao longo da exposição as peças ficam disponíveis para o uso do público.”

O coletivo foi indicado ao PIPA em 2011 e 2013. Visite a página do OPAVIVARÁ! para assistir a uma vídeo-entrevista, ver imagens de suas obras e saber informações sobre a carreira do grupo.

“Ao Amor do Público”
13 de abril – 1 de junho

A GENTIL CARIOCA
Rua Gonçalves Ledo, 17- Sobrado
Centro- Rio de Janeiro- 20060-020
Tel: 21 2222-1651
Terça a sexta-feira das 12h às 19h e sábados das 12h às 17h.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA