“Um chá com Charles”, entrevista com Charles Watson

A série de vídeos especiais do PIPA foi criada para aprofundar temas que foram surgindo ao longo de três anos de entrevistas com artistas indicados. São vídeos que exploram assuntos ligados ao cenário de arte contemporânea, no Brasil e ao redor do mundo.
A série tem como um dos seus objetivos estimular a discussão e reflexão sobre diferentes pontos da arte como ela acontece hoje em dia.

Em “Um chá com Charles” temos o enorme prazer de apresentar uma instigante e inteligente conversa com o escocês Charles Watson.

Watson, que é pesquisador independente residente no Rio de Janeiro, investiga o processo criativo praticamente desde que chegou ao Brasil, há 35 anos.
Uma das principais fontes da pesquisa são as mais de 1.700 horas de entrevista que o próprio Charles gravou, e continua gravando, com artistas e outros criadores.

A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras únicas, provocativas e às vezes desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto sistemas complexos, física, música, arte contemporânea e esportes radicais, sempre com uma pitada de humor britânico.*
Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, Charles leciona desde 1982 o disputado curso que hoje leva o nome de “O Processo Criativo”.

Assista ao vídeo “Um chá com Charles”, comente e concorra a catálogos do PIPA.

Para assistir a outros vídeos do PIPA, acesse a página de vídeos do site.

* Trecho retirado do blog “O Processo Criativo”



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA