Exposições na Galeria Laura Marsiaj

“La cumparsita”, de Paulo Meira e “Às Avessas”, de Carolina Martinez

A Galeria Laura Marsiaj começa sua programação de 2013 com dois grandes artistas: Paulo Meira, em La cumparsita, onde suas pinturas representam diversos personagens, em estilo clássico do gênero “pintura de retrato”, em metamorfoses de seres humanos e animais selvagens. O artista também apresentará um vídeo performance onde ele mesmo dança tango ao som de “La cumparsita”, tango dos mais conhecidos de Carlos Gardel, tendo como parceria na dança, um compasso de variadas dimensões.

Em Às Avessas , a jovem Carolina Martinez apresenta uma instalação curiosa, onde a artista  traz o exterior para dentro de uma casa. Deslocando a imagem do cubo como lugar expositivo para a de um cômodo, a artista confunde a nossa percepção sobre o espaço.

“É um cômodo/casa às avessas. Suas pinturas alegoricamente transformam-se em fachadas ou janelas, não apenas pelo fato do objeto (pintura) possuir um tamanho aproximado de janela mas pelo que ilustra ou exibe: são persianas, beirais, correspondências imagéticas à ideia de exterioridade. Porém ao mesmo tempo em que “exibe”, a obra de Martinez oculta. São janelas que não se abrem ao exterior mas que mimetizam a ideia de um outro lugar.” 


Dois trabalhos imperdíveis. 


Visitação:
terça – sexta: 10h às 19h
sábado: 11h às 16h

Galeria Laura Marsiaj
R. Teixeira de Melo, 31C
Ipanema
Rio de Janeiro



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA