Performance – Cabelo e Bonde do Passinho acontece no dia 2 de dezembro, às 17h, marcando o encerramento da exposição Humúsica.
Entrada gratuita com apresentação do convite acima.
“Humúsica”, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Na mostra, do artista Cabelo, um dos artistas mais originais de sua geração, o que sobressai é sempre a improvisação e a contundência. Com curadoria de Luiz Camillo Osorio, a exposição permanece em cartaz até 2 de dezembro de 2012.
“Humúsica é uma exposição sobre tudo: desenho, performance, poesia, escultura, música. É uma exposição-instalação do Cabelo. E também do MC Minhoca e do DJ Esterco. Não há que se ater aos detalhes. Tudo é húmus (e música). Uma coisa se transforma e se fertiliza na outra. Metamorfose e ruído. Contaminações que fazem um elemento residual se tornar possibilidade plástica.
O processo de criação acontece a cada ativação da obra. Nada vem para o espaço expositivo já feito, mas se deixa instalar poética e plasticamente pelas novas relações constituídas em ato. A palavra vira carne e as letras garatujas e desenhos. As imagens não se fixam e o gesto é sangrado e sujo. Lixo e luxo. Natureza e cultura. Terra e pixel.
O ateliê do Cabelo está em Copacabana, entre o morro e a praia, entre a confusão e a lentidão. São muitas temporalidades e um só espaço. Um presente grávido de direções e de caos – como todo este universo poético que se põe em cena agora no MAM.”
Luiz Camillo Osorio
Curador
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85.
Parque do Flamengo.
Rio de Janeiro – RJ
Tel: (+5521) 2240-4944
Horários de funcionamento:
De terça à sexta: das 12h, às 18hs;
Sábados, domingos e feriados: das 12h, às 19hs.