Ivani Pedrosa | Rio de Janeiro

Ivani Pedrosa, indicada ao PIPA 2010, apresenta sua nova individual “(In) Visibilidade”, na Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida, em Ipanema.


Uma exposição instigante, interativa e múltipla. Assim é “(In) Visibilidade”, uma mostra com trabalhos inéditos da artista Ivani Pedrosa, que vai ser inaugurada no dia 26 de junho (terça), às 19h, na Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida. Instalação, objetos, desenhos e esculturas fazem parte da exposição, que possui curadoria da crítica de arte Marisa Flórido.

São cerca de 15 trabalhos de duas séries distintas: ‘Imagem Amplificada’ e ‘Controle’. A questão central da exposição é o lugar e a imagem do espectador na contemporaneidade. Interroga a noção de presença, de retrato, a construção/ desconstrução da imagem factual e múltipla que cada um oferece ao outro, sua apropriação pelas câmeras de vigilância na sociedade do controle, a repetição infinita e a transmissão em tempo atual.

Serviço:

Inauguração: 26 de junho de 2012, terça, às 19h

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, sábados, das 16h às 20h

Galeria de Arte Maria de Lourdes Mendes de Almeida
Universidade Candido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema

Acompanhe a arte contemporânea brasileira: www.facebook.com/premioPIPA.

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA