Museu da Gravura, Curitiba

Artista indicado ao PIPA 2010 e 2011 apresenta “Videomódulos e planopinturas iconográficas”.

Assim como particularmente acontece em cada uma das duas séries, também a própria apresentação, em um mesmo evento, de duas pesquisas paralelas, é sintomática de uma velha e recorrente vontade que tenho de analisar e compreender um pouco melhor, onde é que a autonomia fatalmente ocorre em um trabalho de arte.

Em ambos os casos apresentados, a unidade de cada trabalho é neutra, pois pela padronização na eminência em conjunto, cada um deles possui relação direta e uniforme com os outros trabalhos da série.

Com a apresentação exclusiva de várias “unidades neutras”, torna-se possível perceber que duas pesquisas formais distintas podem estar em busca de um mesmo sentido. No meu trabalho isso realmente tem acontecido, e é por isso que essas duas “diferentes” séries simultaneamente protagonizam um evento de exposição “dupla-face”, que a meu ver, poderá a gosto ser comensurado pelo olhar dos expectadores quanto a conter várias ou apenas duas obras, sem que nenhuma das eventuais discordâncias seja uma mentira.

Quanto ao universo de todas as suas respectivas especificidades, que falem as próprias obras.
Tony Camargo, Curitiba, março 2012

Serviço:
Museu da Gravura, Curitiba
De 13.03.2012, à 20.05.2012.

Veja a página completa de Tony Camargo, com fotos de trabalhos, vídeo-entrevista e informações sobre carreira, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA