André Komatsu e Jonathas de Andrade | exposição vencedores do Prêmio Marcantônio Vilaça | Rio de Janeiro

A Casa França-Brasil recebe a 4ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça, que tem como objetivo apoiar artistas com trajetórias ainda não consolidadas, promover a difusão da arte e democratizar o acesso à produção contemporânea.
A exposição reúne obras de cinco artistas contemplados na edição 2011/2012. Os premiados são o pernambucano Jonathas de Andrade ( finalista PIPA 2011), a mineira Laura Belém, o maranhense Marcone Moreira e os paulistas André Komatsu ( finalista PIPA 2011) e Paulo Nenflidio (indicado ao PIPA 2010), vencedores entre os 30 selecionados dos 580 projetos inscritos em todo o país.

O prêmio que homenageia o galerista pernambucano Marcantonio Vilaça falecido em 2000, constitui uma das principais iniciativas de estímulo à arte brasileira, sendo referência entre as mais importantes e concorridas premiações nacionais do gênero ( juntamente com o Prêmio Investidor Profissional de Arte (PIPA), conforme citado na matéria do O Globo, clique aqui para ler). Ao longo de sete anos, 2532 propostas passaram pela avaliação dos jurados e já foram premiados 20 artistas que atuem em diferentes pontos do país. Cada edição bienal resulta na montagem de mostra coletiva, que precorre cidades e capitais
14 de março a 29 de abril

Visitas Mediadas seguidas de oficinas
De terça a domingo, de 10h às 19h

agendamento de grupos
projetos.assist@casafrancabrasil.rj.gov.br
2332.5124 | 2332.5120
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Encontros com o objetivo de formação e disseminação de conteúdos de arte contemporânea agregado ao contexto curricular das escolas nas ações socioeducativas, relacionados às obras dos artistas integrantes da Exposição da 4ª Edição do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas.

Palestrante: Marcus Lontra Público: professores/profissionais de Educação
da rede de ensino do Rio de Janeiro

19 de março: 10h às 12 / 14h às 16h
12 de abril: 10h às 12/ 14h às 16h

inscrições
projetos.assist@casafrancabrasil.rj.gov.br
*Vagas Limitadas

Torne-se amigo do PIPA:
Facebook: www.facebook.com/premioPIPA
Google +: www.plus.google.com/premioPIPA


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA