“Inabilismo” | Dia 22 de Janeiro assista ao segundo vídeo da série de especiais | Comente e concorra a dois catálogos do PIPA

O PIPA apresenta 3 vídeos especiais realizados pela Matrioska Filmes, responsável pelos vídeos do Prêmio. O primeiro, divulgado dia 22 de Dezembro, retrata a história de uma antiga fábrica de chocolate que agora serve de endereço para ateliês.
O segundo vídeo, a ser publicado dia 22 de Janeiro, conta a história de um movimento de arte que originou-se na faculdade de Belas Artes da UFRJ.

São histórias ligadas à arte, cujos temas surgiram durante os dois anos de vídeo-entrevistas com os artistas indicados, membros do Comitê de Indicação, jurados e conselheiros do Prêmio.

O movimento chamou atenção da equipe através da artista Ivani Pedrosa em seu vídeo PIPA 2010: “Na época da faculdade nós lançamos um movimento chamado inabilismo, porque nós éramos consideramos inábeis, porque a maioria das outras turmas queria continuar fazendo a mesma coisa desde a época de Dom João: desenhar um busto, passar seis meses desenhando um busto, era insuportável, nós não queríamos nada disso.”

O vídeo especial sobre o inabilismo irá ao ar a partir do dia 22 de Janeiro. Por enquanto você pode conhecer um pouco assistindo ao vídeo de Ivani Pedrosa. Clique aqui.

Os vídeos do PIPA buscam estimular e contribuir para o debate e a reflexão sobre a arte, e por isso vamos premiar os autores de nove comentários (três para cada vídeo) escolhidos pela equipe do PIPA. Os autores dos comentários selecionados receberão, cada um, dois catálogos do PIPA (um exemplar de 2010 e outro de 2011).

Só estarão concorrendo os comentários deixados nas páginas dos vídeos no site do (não concorrem comentários no Facebook, Twitter ou G+).

Cronograma dos próximos vídeos especiais:
22 de Janeiro – “Inabilismo”
22 de fevereiro – “Percepções de um Artista Residente”
22 de março – Divulgação dos 9 comentários escolhidos

Torne-se amigo do PIPA:
Facebook: www.facebook.com/premioPIPA
Google +: www.plus.google.com/premioPIPA


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA