Marilá Dardot – indicada em 2010 e 2011 e Cinthia Marcelle -finalista 2010 – participam de exposições no Inhotim, em Minas Gerais até dia
Os visitantes do Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim), poderão conhecer, a partir do dia 6 de outubro, as novas obras que compõem o acervo permanente e temporário do local.
Além das obras permanentes, o Instituto vai inaugurar outros trabalhos temporários, de seis diferentes artistas, que estarão expostos nas Galerias Lago e Fonte.
A origem da obra de arte (2002) de Marilá Dardot é formada por 1.500 vasos de cerâmica no formato das letras do alfabeto, sementes de plantas e material de jardinagem. O trabalho permite ao visitante do Inhotim o plantio desses vasos e a construção de palavras e frases num enorme campo gramado.
As novas obras temporárias são dos artistas Eugenio Dittborn, Lothar Baumgarten, Isa Genzken, Susan Hiller, Thomas Hirschhorn e Cinthia Marcelle. São trabalhos que ainda não foram expostos no Instituto, ou que foram adquiridas recentemente, criando uma rotatividade e uma dinâmica da coleção. Assim acontece nas galerias Fonte e Lago.
Torne-se amigo do PIPA:
Facebook: www.facebook.com/premioPIPA
Google +: www.plus.google.com/premioPIPA