Votar no PIPA Online

O PIPA Online é a categoria 100% online do Prêmio PIPA, e a única da qual todos os artistas indicados à edição podem participar. Em 2018, como nos anos anteriores, ela acontecerá em dois turnos. O 1º turno vai de 15 a 24 de julho. Os artistas que conseguirem mais de 500 votos nesta primeira etapa serão então classificados para o 2º turno. O 2º turno, por sua vez, acontecerá entre 29 de julho a 05 de agosto. A novidade este ano é que agora você precisa votar em no mínimo 3 artistas para que o seu voto seja validado. (No final dessa página você encontrará um guia detalhado de como votar, caso tenha dúvidas.)

Conheça abaixo os artistas que concorrem ao PIPA Online 2018. Lembre-se: é preciso votar em no mínimo 3 artistas para que o seu voto seja validado, mas não há limite máximo de artistas em quem você pode votar.


Eduardo Berliner

(Finalista 2011)

Luciana Magno

(Vencedor PIPA Online 2015)

Romy Pocztaruk

(Finalista 2018)

Thiago Martins de Melo

(Finalista 2014)

 

Como votar no PIPA Online

Ainda não sabe como votar? Leia o passo-a-passo ou assista ao tutorial em vídeo abaixo para aprender a participar da votação:

Se você não tiver um cadastro no Facebook, mas deseja votar em um artista para o PIPA Online, o primeiro passo será criar uma conta. O processo é rápido e gratuito. Crie uma conta acessando www.facebook.com.

Se você já tiver um perfil no Facebook, siga estes passos:
1) Já na página Votar no PIPA Online, você verá a lista dos artistas concorrentes; 
2) Clique sobre o nome do artista em que deseja votar; a página dele/dela será aberta;
3) Logo embaixo do nome do artista aparecerá um retângulo azul, clique em cima do botão cinza “VOTE AQUI”;
4) Se você não estiver conectado ao Facebook, você será direcionado para uma nova janela, onde seu login do facebook será solicitado. Basta preencher os campos para dar continuação à votação.
5) Feito o login*, você é redirecionado para o site novamente e o botão terá mudado para “VOTADO”. Mas, atenção, seu voto ainda não foi computado. Um pop up aparecerá para lembrá-lo que você precisa escolher mais dois artistas para votar.
6) Você só poderá votar uma vez em cada artista, mas pode votar em quantos quiser. E lembre-se: você precisa escolher no mínimo três para que seu voto seu validado.
*O PIPA não terá acesso aos dados fornecidos para o login no Facebook.

Sobre o PIPA Online

Cada um dos dois turnos tem duração de 8 dias, de domingo a domingo. Como tivemos problemas técnicos no início do 1º turno do PIPA Online, porém, estendemos o período desta primeira etapa por mais dois dias: ela agora terá fim em uma terça-feira. Durante esse período, os visitantes do site do Prêmio PIPA devem acessar as páginas dos artistas participantes para votar.

O artista que tiver conquistado o maior número de votos ao final do 2º turno será consagrado o vencedor do PIPA Online, e recebe R$10 mil de doação. O segundo artista mais votado recebe R$5 mil. Cada um dos dois artistas doarão uma obra para o Instituto PIPA, a serem definidas em comum acordo entre os artistas e a coordenação do Instituto.

Para saber mais sobre o PIPA Online 2018, clique aqui. Se ainda assim continuar com dúvidas, por favor contate a Coordenação do Prêmio através do email premiopipa@premiopipa.com

Para saber mais sobre a nona edição do Prêmio, acesse:
PIPA Online | Finalistas | Conselho | Regulamento | Comitê de Indicação | Cronograma


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA