Vivian Caccuri

São Paulo, SP, 1986.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Representada pela Galeria Leme e A Gentil Carioca

Indicada ao PIPA 2014 e 2016.

O trabalho de Vivian Caccuri cria interrelações entre fenômenos sonoros, performatividade, o espaço público e a criação de sistemas. A maior parte de seus materiais é retirada/encontrada de áreas urbanas do Rio de Janeiro. Vivian é mestre em Estudos do Som Musical pela UFRJ (Rio de Janeiro, RJ) e graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (São Paulo, SP).

Como pesquisadora visitante da Universidade de Princeton escreveu o livro “O Que Faço é Música” (2012), publicado no Brasil e contemplado pelo Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música em 2013. Seus trabalhos sonoros e composições já foram transmitidos por estações de rádio como Resonance FM (Londres, RU), Kunstradio (Viena, Áustria) e Rádio Mirabilis (Rio de Janeiro, RJ). Entre suas principais exposições estão o “22º Panorama de Arte Brasileira” no Museu de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo, SP), “Arte-Música” no Zacheta National Gallery de Varsóvia (Polônia) e está participando da 32ª edição da Bienal de São Paulo, SP, em 2016.

Site: www.viviancaccuri.net

Video produzido pela Matrioska Filmes exclusivamente para o PIPA 2014:




Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA