Obras doadas em 2011

Um dos principais objetivos que levou à criação do PIPA, em 2010, foi a vontade de seus idealizadores de estabelecer uma parceria duradoura com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Neste sentido ficou definido que, visando contribuir para a ampliação do acervo do museu, especificamente com obras de artistas brasileiros contemporâneos, os quatro finalistas de cada edição do PIPA doariam uma obra cada um para o acervo da instituição.

Os vencedores de cada categoria (PIPA, PIPA Voto Popular e PIPA Online – e o segundo colocado nesta última categoria) doam ainda uma obra cada um para o Instituto IP, que realiza o Prêmio.

Veja as obras doadas pelos artistas em 2011:

Doações para o MAM-Rio

Tatiana Blass, eleita vencedora do PIPA 2011, pelo Júri de Premiação, doou o óleo sobre tela “Acidente #5” que estava entre suas obras expostas no MAM; André Komatsu, doou “Sem título#5”, série “Acabamentos”; Eduardo Berliner, a tela “Unicórnio”, apresentada na exposição; Jonathas de Andrade, o vídeo “Amor e felicidade no casamento 02.

Doações para o Instituto IP

Tatiana Blass como vencedora das categorias PIPA e Voto Popular Exposição (2011) doou duas obras para o Instituto IP. Uma delas, o vídeo “Metade da fala no chão – Piano surdo”, apresentado na exposição, e a outra a tela “Acidente#10”.
Iuri Sarmento, eleito vencedor do PIPA Online 2011 doou a tela “Pipa”.

Clique nas fotos abaixo para ver as imagens ampliadas.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA