Obras doadas em 2011

(ultima atualização em dezembro/2014)

Um dos principais objetivos que levou à criação do PIPA, em 2010, foi a vontade de seus idealizadores de estabelecer uma parceria duradoura com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Neste sentido ficou definido que, visando contribuir para a ampliação do acervo do museu, especificamente com obras de artistas brasileiros contemporâneos, os quatro finalistas de cada edição do PIPA doariam uma obra cada um para o acervo da instituição.

Os vencedores de cada categoria (PIPA, PIPA Voto Popular e PIPA Online – e o segundo colocado nesta última categoria) doam ainda uma obra cada um para o Instituto IP, que realiza o Prêmio.

Veja as obras doadas pelos artistas em 2011:

Doações para o MAM-Rio

Tatiana Blass, eleita vencedora do PIPA 2011, pelo Júri de Premiação, doou o óleo sobre tela “Acidente #5” que estava entre suas obras expostas no MAM; André Komatsu, doou “Sem título#5”, série “Acabamentos”; Eduardo Berliner, a tela “Unicórnio”, apresentada na exposição; Jonathas de Andrade, o vídeo “Amor e felicidade no casamento 02.

Doações para o Instituto IP

Tatiana Blass como vencedora das categorias PIPA e Voto Popular Exposição (2011) doou duas obras para o Instituto IP. Uma delas, o vídeo “Metade da fala no chão – Piano surdo”, apresentado na exposição, e a outra a tela “Acidente#10”.
Iuri Sarmento, eleito vencedor do PIPA Online 2011 doou a tela “Pipa”.

Clique nas fotos abaixo para ver as imagens ampliadas.


'Obras doadas em 2011' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA