Obras doadas 2014

Um dos principais objetivos que levaram à criação do PIPA, em 2010, foi estabelecer uma parceria entre a IP Capital Partners e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Ficou estabelecido então que, para contribuir com a expansão da coleção do Museu, especificamente com obras de artistas brasileiros contemporâneos, os quatro artistas finalistas em cada edição do Prêmio doariam um trabalho para o MAM-Rio.

Além disso, a cada edição do Prêmio os vencedores de cada categoria (PIPA, PIPA Voto Popular Exposição, PIPA Online e PIPA Online Popular) doam também, uma obra cada um, ao Instituto IP, que produz o Prêmio.

Doações para o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Cada um dos quatro finalistas do PIPA 2014, Alice Miceli, Daniel Steegmann Mangrané, Thiago Martins de Melo e Wagner Malta Tavares, doaram uma obra para o MAM-Rio.

Thiago Martins de Melo doou “A motoserra que (des)mata e o bastardo da brancura que nasce”, óleo sobre tela, com 111 x 80,5 cm, de 2012.

Wagner Malta Tavares doou obra sem título, com tiragem 1/5, impressão jato de tinta sobre papel de algodão, medindo 153 x 115 cm, de 2013/2014.



Em breve informações sobre as obras doadas pelos demais artistas para o MAM-Rio em 2014.

Doações para o Instituto IP

Os vencedores de cada categoria doaram, cada um, uma obra para o Instituto IP.

Alice Miceli vencedora do PIPA 2014 e do PIPA Voto Popular Exposição 2014, doou “Em profundidade (campos-minados)”, 2014, impressões com pigmento sobre papel, obra composta por 11 fotografias de larga escala que foi apresentada na mostra dos finalistas.

Paulo Nimer Pjota vencedor do PIPA Online 2014, doou “South Afrika”, fotografia sobre papel algodão, 60×40 cm.

Diego de Santos, vencedor do PIPA Online Popular 2014, doou obra da série “Para onde vão os incomodados que se mudam”, 2013, feita em caneta esferográfica e grafite sobre papel, com 96×66 cm.


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA