Juarez Paraíso

Arapiranga, BA, 1934.
Vive e trabalha em Salvador, BA.

Indicado ao PIPA 2015.

Participou de inúmeras exposições coletivas, na Bahia, no Brasil e no exterior, destacando-se varias exposições oficiais como o Salão Nacional de Arte Moderna (Rio de Janeiro, RJ), Salão Nacional de Arte Moderna de Brasília, Salão do Museu de Arte da Prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais, Salão Baiano de Belas Artes, Museu de Arte Moderna de São Paulo, II Salão Baiano de Fotografia (Salvador, BA), Salão Paranaense (Curitiba, PR) e Bienal de São Paulo, SP.

Domina todas as técnicas das artes plásticas e gráficas, já realizou dezenas de esculturas, murais, grades e calçadões para praças e edifícios públicos da cidade do Salvador, BA, tendo também realizado dezenas de fotografias, figurinos, cenários e decorações de Carnaval na cidade. A sua atuação profissional data de 1950, estando atualmente realizando pesquisas com o computador, através de vários programas.

Vídeo feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2015.



Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA