Ícaro Lira

Fortaleza, CE, 1986.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Representado pela Galeria Jaqueline Martins.

Indicado ao PIPA 2015 e 2016.

Artista Visual, Editor e Investigador, com pesquisa desenvolvida no âmbito do Documentário Experimental. Estudou Cinema e Vídeo na Casa Amarela-UFC, Fortaleza(CE), Montagem e Edição de Som, pelo Instituto de Cinema Darcy Ribeiro(RJ) e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage(RJ) participou dos Programas Fundamentação e Aprofundamento.
Em 2013 Recebeu o Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e em 2014 Participou da 3a Bienal da Bahia com Pesquisa sobre Projetos Populares. Realizou Exposições Individuais no Paço das Artes(SP), Oficina Cultural Oswald de Andrade(SP), Central Galeria(SP), Galeria IBEU(RJ), Centro Cultural Banco do Nordeste(Fortaleza-CE) e SESC(Crato-CE). Participou de Residências de Arte no Brasil e na América Latina entre elas do Capacete Entretenimentos(RJ), Terra UNA(MG), Instituto Sacatar(BA), Red Bull Station(SP) e La Ene (Buenos Aires-Argentina).

Site: www.cargocollective.com/icarolira/

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2016:

Vídeo produzido pela Matrioska Filmes, exclusivamente para o PIPA 2015:



Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA