Iara Freiberg

São Paulo, SP, 1977.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Indicada ao PIPA 2012.

Artista de nacionalidade brasileira e argentina, formada em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Seu trabalho se caracteriza por desenvolver assuntos intrinsecamente ligados à arquitetura e às relações com o espaço e seus desdobramentos. Desde 2002, participa de exposições individuais e coletivas dentro e fora do Brasil, tendo focado seu trabalho em intervenções específicas.

Desde 2002, participa de exposições individuais e coletivas dentro e fora do Brasil, tendo focado seu trabalho em intervenções específicas. Ganhou o Prêmio de Arte Contemporânea da Funarte (São Paulo, 2013); foi selecionada na Temporada de Projetos do Paço das Artes (São Paulo, 2011), no projeto Rumos do Itaú Cultural (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, 2006) e no Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (2003).

Vídeo feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2012.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA