Guto Lacaz

São Paulo, SP, 1948.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.
Indicado ao PIPA 2016.

Em 1978 ganha o prêmio “Objeto Inusitado – Arte Aplicada” (Paço das Artes, São Paulo, SP) e inicia sua carreira como artista plástico. Em 1982 realiza “Idéias Modernas”, sua primeira individual, na Galeria São Paulo (São Paulo, SP). Em 1983 a “Eletro Performance” na 18ª Bienal de São Paulo, SP e em 1986 “Eletro Esfero Espaço”, na exposição “A Trama do Gosto”. Em 1989 a composição flutuante “Auditório para questões delicadas”, no lago do Ibirapuera e “Cosmos – um passeio no infinito”, no MASP (São Paulo, SP).

Em 2014 participa da 3ª Bienal da Bahia com “Saravá, Espiral Cinética” para o Elevador Lacerda (Salvador, BA). Inaugura sua segunda escultura em espaço público: “Ulysses, o elefante biruta”, no Parque Pedreira do Chapadão em Campinas, SP. Em 2015 apresenta a escultura cinética “pororoca” na exposição “As Margens dos Mares”, no Sesc Pinheiros, a intervenção urbana “ALEX ALEX”, no CCSP e a performance “Ludo Voo” no Centro Universitário Maria Antonia (São Paulo, SP).

Site: www.gutolacaz.com.br

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2016:




Posts relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA