Fernando Piola

São Paulo, SP, 1982.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Indicado ao PIPA 2015.

Graduado pelo curso de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, SP, em 2007, Fernando Piola realizou desde 2008 quatro exposições individuais em museus e instituições de São Paulo, SP. Dentre as exposições coletivas de que participou destacam-se: Prêmio Arte e Patrimônio (Paço Imperial, Rio de Janeiro, RJ, 2014), 13ª Bienal de Istambul, Turquia (2013) e “O Agora, O Antes: uma síntese do acervo do MAC USP”, São Paulo, SP, (2013).

Inicialmente interessado nas contradições cristalizadas no espaço público da cidade e em seus manuais Fernando Piola realiza intervenções paisagísticas e livros de artista. De um modo geral, por meio do recurso da ambigüidade e da apropriação de imagens e informações, seus trabalhos pretendem articular na sua poética uma crítica às tensões presentes na vida urbana.

Site: fernandopiola.com

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2015.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA