Fernando Oliva

(ultima atualização em março/2018)

Vive e trabalha em SP, São Paulo.
Membro do Comitê de Indicação PIPA 2012, 2014 e 2018.

Fernando Oliva é curador (MASP), pesquisador e docente (Faculdade de Artes Plásticas da Faap, São Paulo), doutor em Crítica e História da Arte (ECA-USP). Fez parte da equipe de curadoria da “3ª Bienal da Bahia – É Tudo Nordeste?”. Possui experiência em gestão cultural pública, tendo atuado como Diretor de Curadoria do Centro Cultural São Paulo e Gerente de Projetos do Paço das Artes, cargo que também ocupou no Museu da Imagem e do Som. Atualmente integra a direção artística do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Entre os projetos recentes de que participou como curador, publicando ensaios nos respectivos catálogos das exposições, estão: “Arte da França: De Delacroix a Cézanne”, “Arte Brasileira do Século 20”, “Histórias da Infância”, “Carla Zaccagnini: Histórias Feministas”, “Thiago Honório (Trabalho)”, “Pedro Correia de Araújo: Erótica”, e “Maria Auxiliadora: vida cotidiana, pintura e resistência”, todos no MASP.



Posts relacionados


'Fernando Oliva' has 1 comment

  1. 30 de março de 2012 @ 20:01 fabian

    Proponho uma visita ao meu site , http://www.anfabian.com
    em 2011 eu participei da bienal de Veneza
    obrigada
    att
    Fabian


Would you like to share your thoughts?

O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA