Fábia Schnoor

Rio de Janeiro, RJ, 1976.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Representada por Martha Pagy – Múltiplo Escritório de Arte.

Indicada ao PIPA 2014.

Fábia Schnoor tem formação em artes visuais, cerâmica, arte educação e design. Em 2009, participa do curso História e Tempo: História e Cultura da Memória com a professora Margarida de Souza Neves na PUC, Rio de Janeiro, RJ, fundamental para o desenvolvimento da sua pesquisa interdisciplinar sobre a memória.

De 2009 a 2012, tem seu trabalho acompanhado pela artista Iole de Freitas no curso Análise e Inserção da Produção Contemporânea, e, em 2012, é selecionada para o programa Projeto Pesquisa sob a curadoria de Gloria Ferreira e Luiz Ernesto, ambos na EAV, Rio de Janeiro, RJ. Em 2012, é assistente do artista Antony Gormley na montagem do trabalho “Amazonian Field”, no CCBB, Rio de Janeiro, RJ. Em 2013, participa do programa de Residência Berlin Im Fokus, Berlim, Alemanha.

Participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior, dentre elas: “Residual Benefits”, phICA, Instituto de Arte Contemporânea de Phoenix, Arizona, EUA, 2012, com curadoria de Ted Decker, “Abre Alas”, A Gentil Carioca, Rio de Janeiro, RJ, 2013, com curadoria de João Modé, Alexandre Sá e Daniela Castro, dentre outras. Desde 2009, realiza a intervenção urbana “Hand Made” em diversas cidades do Brasil e do exterior como Rio de Janeiro, Salvador, Paris, Amsterdam, Berlim, Londres e Basel. Em 2013 é vencedora do Projeto Múltiplo – Instituto Plajap.

Site: http://fabiaschnoor.org/index

Video produzido pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2014.



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA